sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis começam a baixar hoje

A gasolina deve descer cerca de quatro cêntimos por litro enquanto o gasóleo deve baixar três cêntimos e meio.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

LUSA

A queda do preço do barril do Brent, referência para o mercado português, justifica esta nova descida do preço dos combustíveis.

Nas últimas semana a desvalorização do Brent foi superior a 10 %. Os preços do petróleo estão por isso nos níveis mais baixos da última década e o preço do barril para março está já abaixo dos 30 dólares

.

  • Novas regras do setor petrolífero entram hoje em vigor
    0:29

    Economia

    A nova Lei do Setor Petrolífero Nacional, que introduz a avaliação dos postos de combustível por pontos, entra hoje em vigor, mas algumas medidas, como a troca de garrafas de gás independentemente da marca, só serão aplicadas em março. O presidente da Entidade Nacional dos Mercados de Combustíveis considera que as novas regras vão trazer mais transparência ao setor petrolífero.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52