sicnot

Perfil

Economia

Combustíveis começam a baixar hoje

A gasolina deve descer cerca de quatro cêntimos por litro enquanto o gasóleo deve baixar três cêntimos e meio.

(LUSA/ ARQUIVO)

(LUSA/ ARQUIVO)

LUSA

A queda do preço do barril do Brent, referência para o mercado português, justifica esta nova descida do preço dos combustíveis.

Nas últimas semana a desvalorização do Brent foi superior a 10 %. Os preços do petróleo estão por isso nos níveis mais baixos da última década e o preço do barril para março está já abaixo dos 30 dólares

.

  • Novas regras do setor petrolífero entram hoje em vigor
    0:29

    Economia

    A nova Lei do Setor Petrolífero Nacional, que introduz a avaliação dos postos de combustível por pontos, entra hoje em vigor, mas algumas medidas, como a troca de garrafas de gás independentemente da marca, só serão aplicadas em março. O presidente da Entidade Nacional dos Mercados de Combustíveis considera que as novas regras vão trazer mais transparência ao setor petrolífero.

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.