sicnot

Perfil

Economia

Crise dos refugiados será um dos temas centrais do Fórum Económico Mundial

Crise dos refugiados será um dos temas centrais do Fórum Económico Mundial

Começa amanhã na estância suíça de Davos o Fórum Económico Mundial. Cerca de 2500 personalidades participam na edição deste ano, incluindo 40 líderes mundiais, como o vice-presidente dos Estados Unidos e o primeiro-ministro israelita. Alguns portugueses vão também marcar presença, como o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso e o atual comissário europeu, Carlos Moedas. Este ano, os debates deverão ficar marcados pela crise dos refugiados na Europa, os problemas de segurança ligados ao terrorismo e a revolução ao nível industrial.


  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.