sicnot

Perfil

Economia

Rede social Twitter paralisada mais de uma hora em vários países

A rede social Twitter voltou à normalidade, depois de ter sofrido um "apagão" de mais de uma hora, que impossibilitou que milhares de utilizadores por todo o mundo acedessem ao serviço a partir do telemóvel ou computador.

© Stephen Lam / Reuters

"Alguns utilizadores estão a ter problemas para aceder ao Twitter. Estamos conscientes da situação e estamos a trabalhar para encontrar uma solução", indicou o departamento de suporte da tecnológica norte-americana ao início da manhã.

O serviço deixou de funcionar minutos depois das 09:00 (10:00 em Lisboa), com a versão móvel do Twitter a deixar de atualizar os conteúdos da cronologia e a versão para o computador a mostrar uma mensagem de erro.

Questionado pela agência France Presse (AFP), o porta-voz do Twitter na Europa confirmou as dificuldades, sem precisar qual o problema que afetou a rede social, nem quanto tempo levaria até à sua completa resolução.

O serviço conta com 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15