sicnot

Perfil

Economia

Rede social Twitter paralisada mais de uma hora em vários países

A rede social Twitter voltou à normalidade, depois de ter sofrido um "apagão" de mais de uma hora, que impossibilitou que milhares de utilizadores por todo o mundo acedessem ao serviço a partir do telemóvel ou computador.

© Stephen Lam / Reuters

"Alguns utilizadores estão a ter problemas para aceder ao Twitter. Estamos conscientes da situação e estamos a trabalhar para encontrar uma solução", indicou o departamento de suporte da tecnológica norte-americana ao início da manhã.

O serviço deixou de funcionar minutos depois das 09:00 (10:00 em Lisboa), com a versão móvel do Twitter a deixar de atualizar os conteúdos da cronologia e a versão para o computador a mostrar uma mensagem de erro.

Questionado pela agência France Presse (AFP), o porta-voz do Twitter na Europa confirmou as dificuldades, sem precisar qual o problema que afetou a rede social, nem quanto tempo levaria até à sua completa resolução.

O serviço conta com 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.