sicnot

Perfil

Economia

Rede social Twitter paralisada mais de uma hora em vários países

A rede social Twitter voltou à normalidade, depois de ter sofrido um "apagão" de mais de uma hora, que impossibilitou que milhares de utilizadores por todo o mundo acedessem ao serviço a partir do telemóvel ou computador.

© Stephen Lam / Reuters

"Alguns utilizadores estão a ter problemas para aceder ao Twitter. Estamos conscientes da situação e estamos a trabalhar para encontrar uma solução", indicou o departamento de suporte da tecnológica norte-americana ao início da manhã.

O serviço deixou de funcionar minutos depois das 09:00 (10:00 em Lisboa), com a versão móvel do Twitter a deixar de atualizar os conteúdos da cronologia e a versão para o computador a mostrar uma mensagem de erro.

Questionado pela agência France Presse (AFP), o porta-voz do Twitter na Europa confirmou as dificuldades, sem precisar qual o problema que afetou a rede social, nem quanto tempo levaria até à sua completa resolução.

O serviço conta com 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.