sicnot

Perfil

Economia

Greve de controladores aéreos em França cancela 20% dos voos

As companhias aéreas tiveram de reduzir hoje em 20% o seu programa de voos em França devido a uma greve de controladores aéreos, o que implica cancelamentos, particularmente nas ligações domésticas e a outras cidades europeias.

© Jacky Naegelen / Reuters

A porta-voz da Air France disse à agência noticiosa Efe que a transportadora vai garantir "a quase totalidade" dos voos intercontinentais de longo curso.

A porta-voz acrescentou que serão também asseguradas 80% das ligações de curta e média distância, o que significa as ligações europeias e domésticas.

A Air France enviou mensagens aos seus passageiros a informá-los sobre o estado das suas viagens, alertando-os para que chegassem aos aeroportos com antecedência já que há também uma greve de taxistas.

A Direção Geral de Aviação Civil de França pediu, na segunda-feira, às companhias aéreas que reduzissem o volume de voos para hoje em 20%.

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".