sicnot

Perfil

Economia

Greve de controladores aéreos em França cancela 20% dos voos

As companhias aéreas tiveram de reduzir hoje em 20% o seu programa de voos em França devido a uma greve de controladores aéreos, o que implica cancelamentos, particularmente nas ligações domésticas e a outras cidades europeias.

© Jacky Naegelen / Reuters

A porta-voz da Air France disse à agência noticiosa Efe que a transportadora vai garantir "a quase totalidade" dos voos intercontinentais de longo curso.

A porta-voz acrescentou que serão também asseguradas 80% das ligações de curta e média distância, o que significa as ligações europeias e domésticas.

A Air France enviou mensagens aos seus passageiros a informá-los sobre o estado das suas viagens, alertando-os para que chegassem aos aeroportos com antecedência já que há também uma greve de taxistas.

A Direção Geral de Aviação Civil de França pediu, na segunda-feira, às companhias aéreas que reduzissem o volume de voos para hoje em 20%.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".