sicnot

Perfil

Economia

Estado arrecadou mais de 900M€ em multas e taxas em 2015

O Estado conseguiu arrecadar mais de 900 milhões de euros em multas e taxas cobradas no ano passado. De acordo com as contas feitas pelo jornal Público, o montante representa um aumento de 15% face a 2014.

(Lusa/ Arquivo)

A maior fatia das receitas deste tipo deve-se, sobretudo, às multas por violação do Código da Estrada, bem como a outro tipo de taxas que não estão especificadas nos dados da execução orçamental, divulgados na segunda-feira.

O valor arrecadado com as multas na estrada, em 2015, foi de 89 milhões de euros, o que representa uma subida de mais de 30%.

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.