sicnot

Perfil

Economia

Estado arrecadou mais de 900M€ em multas e taxas em 2015

O Estado conseguiu arrecadar mais de 900 milhões de euros em multas e taxas cobradas no ano passado. De acordo com as contas feitas pelo jornal Público, o montante representa um aumento de 15% face a 2014.

(Lusa/ Arquivo)

A maior fatia das receitas deste tipo deve-se, sobretudo, às multas por violação do Código da Estrada, bem como a outro tipo de taxas que não estão especificadas nos dados da execução orçamental, divulgados na segunda-feira.

O valor arrecadado com as multas na estrada, em 2015, foi de 89 milhões de euros, o que representa uma subida de mais de 30%.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.