sicnot

Perfil

Economia

BCP quer reduzir mais de 100 balcões nos próximos três anos

O BCP vai redefinir o seu modelo de distribuição em Portugal, adaptando-o às novas tendências que o setor enfrenta devido à era digital, pretendendo reduzir a sua rede em mais de 100 agências até ao final de 2018.

© Hugo Correia / Reuters

O objetivo foi hoje anunciado por Nuno Amado, presidente do banco, e implica que o BCP, que fechou 2015 com 671 sucursais, chegue a dezembro de 2018 com menos de 570 agências.

O aumento do peso de clientes com acesso aos meios bancários digitais e das transações digitais vai funcionar como a outra face da moeda neste 'caminho para 2018' que hoje foi apresentado por Nuno Amado, em conferência de imprensa, em Lisboa.

Neste plano também está contemplado o relançamento do segmento 'afluente', o ajuste do modelo da banca para clientes empresariais, a otimização das áreas de recuperação de crédito e o "redesenho e simplificação do modelo operacional", informou o gestor.

Lusa

  • Isabel dos Santos participa na reestruturação da petrolífera Sonangol
    3:10

    Mundo

    Isabel dos Santos está envolvida na reestruturação da petrolífera Sonangol. A empresária angolana, filha do Presidente José Eduardo dos Santos, integra a comissão criada para melhorar o desempenho daquela que é a maior empresa pública do país. A Sonangol é acionista do BCP e tem uma participação indireta no capital da Galp Energia.

  • Nuno Amado revela que BCP pretende fechar mais 100 balcões até 2018
    0:32

    Economia

    O BCP saiu do vermelho. O banco anunciou hoje que teve lucros de 245 milhões de euros em 2015, contra 227 milhões de prejuizos no ano anterior. Os resultados ficam a dever-se, principalmente, ao aumento de 16% da margem financeira e à redução de custos operacionais. Os números foram apresntados esta tarde pelo presidente do banco numa conferência de imprensa. Nuno Amado revelou que o BCP pretende fechar mais 100 balcões até 2018.

  • William e Kate apresentam o filho ao mundo
    1:42
  • Marcelo defende debate alargado sobre saúde
    0:57

    País

    O Presidente da República defende que um debate profundo sobre o futuro da saúde deve envolver todos os intervenientes políticos. Para Marcelo Rebelo de Sousa quanto mais partidos estiverem envolvidos na discussão, melhor.

  • Governo apresenta medidas que privilegiam arrendamento e reabilitação
    1:16

    País

    O Governo apresentou esta tarde um novo pacote de medidas para a habitação. Trata-se de uma visão que privilegia o arrendamento e a reabilitação como formas de garantir o acesso a todas as famílias a uma habitação adequada. O primeiro-ministro diz que é preciso segurança nos contratos de arrendamento e avança por isso como uma proposta de benefícios.

  • Salah Abdeslam e cúmplice condenados a 20 anos por tentativa de assassínio de cariz terrorista
    1:11

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo, que remete para o momento em que foi detido em Bruxelas, em março de 2016. Salah Abdeslam e um cúmplice foram considerados culpados de tentativa de assassínio de cariz terrorista pela participação numa troca de tiros com a polícia belga da qual resultaram três agentes feridos. 

  • Beyoncé e a irmã caem no Coachella e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC