sicnot

Perfil

Economia

Bolsa de Tóquio encerra a cair 5,4%

O índice Nikkei, da bolsa de Tóquio, fechou hoje a cair 5,4%, até aos 16.085,44 pontos. O segundo indicador, o Topix, caiu 76,08 pontos hoje, ou 5,51%, até às 1.304,33 unidades.

© Issei Kato / Reuters

A bolsa japonesa foi arrastada pelas quedas, na véspera, das grandes praças financeiras mundiais de Wall Street, Frankfurt ou Londres (influenciadas pela diminuição do preço petróleo) e pela valorização do yen.

O dólar, que há uma semana valia mais de 120 yenes (a moeda japonesa) caiu hoje abaixo das 115 unidades, o valor mais baixo dos últimos 15 meses.

A dívida japonesa, um ativo considerado seguro em tempos de incerteza, também concentrou as compras, depois de o banco central do Japão ter anunciado taxas de juro de referência negativas a partir da próxima semana, o que levou a que hoje as obrigações a dez anos caíssem para um rendimento negativo pela primeira vez na história.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.