sicnot

Perfil

Economia

Gateway disponível para reforçar diálogo com o Porto sobre a TAP

O ministro do Planeamento afirmou esta quinta-feira, a respeito das rotas da TAP a partir do aeroporto do Porto, que o consórcio Atlantic Gateway está disponível para reforçar o diálogo com agentes económicos e autarcas da região.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Pedro Marques transmitiu esta informação aos deputados na Assembleia da República, durante um debate de urgência requerido pelo PSD sobre as alterações ao contrato de privatização da TAP, com as quais o Estado passou a deter 50% da empresa.

"Vejo com muitos bons olhos a disponibilidade que hoje mesmo o consórcio me manifestou de reforçar o diálogo com os agentes económicos da região, com os autarcas da região a favor da TAP, a favor do serviço às portuguesas e aos portugueses", declarou o ministro do Parlamento e das Infraestruturas.

Antes, o governante disse que "o Porto continuará a ser uma base relevante das operações da TAP a partir de agora", mas reiterou que o Governo não se irá "imiscuir nas decisões da comissão executiva relativamente às rotas ou às frequências".

Lusa

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.