sicnot

Perfil

Economia

Gateway disponível para reforçar diálogo com o Porto sobre a TAP

O ministro do Planeamento afirmou esta quinta-feira, a respeito das rotas da TAP a partir do aeroporto do Porto, que o consórcio Atlantic Gateway está disponível para reforçar o diálogo com agentes económicos e autarcas da região.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Pedro Marques transmitiu esta informação aos deputados na Assembleia da República, durante um debate de urgência requerido pelo PSD sobre as alterações ao contrato de privatização da TAP, com as quais o Estado passou a deter 50% da empresa.

"Vejo com muitos bons olhos a disponibilidade que hoje mesmo o consórcio me manifestou de reforçar o diálogo com os agentes económicos da região, com os autarcas da região a favor da TAP, a favor do serviço às portuguesas e aos portugueses", declarou o ministro do Parlamento e das Infraestruturas.

Antes, o governante disse que "o Porto continuará a ser uma base relevante das operações da TAP a partir de agora", mas reiterou que o Governo não se irá "imiscuir nas decisões da comissão executiva relativamente às rotas ou às frequências".

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.