sicnot

Perfil

Economia

Gateway disponível para reforçar diálogo com o Porto sobre a TAP

O ministro do Planeamento afirmou esta quinta-feira, a respeito das rotas da TAP a partir do aeroporto do Porto, que o consórcio Atlantic Gateway está disponível para reforçar o diálogo com agentes económicos e autarcas da região.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Pedro Marques transmitiu esta informação aos deputados na Assembleia da República, durante um debate de urgência requerido pelo PSD sobre as alterações ao contrato de privatização da TAP, com as quais o Estado passou a deter 50% da empresa.

"Vejo com muitos bons olhos a disponibilidade que hoje mesmo o consórcio me manifestou de reforçar o diálogo com os agentes económicos da região, com os autarcas da região a favor da TAP, a favor do serviço às portuguesas e aos portugueses", declarou o ministro do Parlamento e das Infraestruturas.

Antes, o governante disse que "o Porto continuará a ser uma base relevante das operações da TAP a partir de agora", mas reiterou que o Governo não se irá "imiscuir nas decisões da comissão executiva relativamente às rotas ou às frequências".

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".