sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida a subir para máximos desde 2014

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir em todos os prazos, a dois anos para máximos desde novembro de 2014 e a cinco e dez anos para máximos desde o verão daquele mesmo ano. Os juros de Itália e Espanha estavam também a subir, enquanto que os da Irlanda estavam a descer.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Cerca das 8:40 de hoje em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a avançar para 3,808%, um máximo desde agosto de 2014, contra 3,698% na quarta-feira.

Nos últimos seis meses, os juros a dez anos desceram até ao mínimo de 2,257% a 2 de dezembro.

No prazo de cinco anos, os juros também estavam a subir, para 2,399%, um máximo desde julho de 2014, contra 2,276% na quarta-feira.

O valor mínimo dos últimos seis meses dos juros a cinco anos é de 0,918% e verificou-se a 2 de dezembro passado.

No mesmo sentido, os juros a dois anos estavam hoje a subir, para 0,782%, um máximo desde novembro de 2014, depois de terem terminado a 0,687% na quarta-feira.

Nos últimos seis meses, o valor mínimo dos juros a dois anos foi de 0,052% a 05 de janeiro.

Os juros da Irlanda estavam a descer em todos os prazos, enquanto os de Itália e Espanha estavam a subir em todos os prazos.

Os juros da Grécia também estavam a subir a dois e dez anos, para valores em torno dos 14,2% e dos 10,8%, respetivamente.

Com Lusa

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.