sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida a subir para máximos desde 2014

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir em todos os prazos, a dois anos para máximos desde novembro de 2014 e a cinco e dez anos para máximos desde o verão daquele mesmo ano. Os juros de Itália e Espanha estavam também a subir, enquanto que os da Irlanda estavam a descer.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Cerca das 8:40 de hoje em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a avançar para 3,808%, um máximo desde agosto de 2014, contra 3,698% na quarta-feira.

Nos últimos seis meses, os juros a dez anos desceram até ao mínimo de 2,257% a 2 de dezembro.

No prazo de cinco anos, os juros também estavam a subir, para 2,399%, um máximo desde julho de 2014, contra 2,276% na quarta-feira.

O valor mínimo dos últimos seis meses dos juros a cinco anos é de 0,918% e verificou-se a 2 de dezembro passado.

No mesmo sentido, os juros a dois anos estavam hoje a subir, para 0,782%, um máximo desde novembro de 2014, depois de terem terminado a 0,687% na quarta-feira.

Nos últimos seis meses, o valor mínimo dos juros a dois anos foi de 0,052% a 05 de janeiro.

Os juros da Irlanda estavam a descer em todos os prazos, enquanto os de Itália e Espanha estavam a subir em todos os prazos.

Os juros da Grécia também estavam a subir a dois e dez anos, para valores em torno dos 14,2% e dos 10,8%, respetivamente.

Com Lusa

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC