sicnot

Perfil

Economia

Produção automóvel nacional com queda de 39,5% em janeiro

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou esta sexta-feira que em janeiro foram produzidos em Portugal 8.317 veículos automóveis, uma diminuição de 39,5% face ao mês homólogo de 2015.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

Nos veículos ligeiros de passageiros, a queda na produção foi de 63,1%, enquanto a produção de veículos comerciais ligeiros registou um aumento de 31,3%. "Já a produção de veículos pesados evidenciou uma quebra moderada (-6,1%)", indicou a associação em comunicado.

Do total da produção nacional em janeiro, 7.912 veículos foram destinados à exportação, uma queda de 39,1% em relação ao número de veículos exportados no mesmo mês de 2015.

A União Europeia foi o destino de 91,5% dos veículos exportados, tendo a Alemanha importado 23,1% dos veículos produzidos em Portugal, seguida da França (16,9%) e da Espanha (13,3%).

Lusa

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.