sicnot

Perfil

Economia

TAP garante mais ligações aéreas ao Porto até março do próximo ano

A TAP diz que entre março deste ano e março do próximo haverá mais voos de e para o Porto, quando comparado com o período anterior

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

A companhia aérea reafirma também que os voos do aeroporto Francisco Sá Carneiro que foram cancelados davam um prejuízo de 8 milhões de euros, ao contrário do que tem vindo a dizer Rui Moreira.

A empresa responde assim às acusações do presidente da câmara municipal do Porto. Em comunicado a TAP nega também que a Portugália vá deixar de existir.

A empresa diz mesmo que a frota da companhia aérea será renovada com 18 novos aviões, oito
destes aparelhos pertencem e vão ser operados pela white, uma companhia portuguesa privada. A TAP justifica esta decisão com a falta de pilotos com formação para estes novos aviões.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.