sicnot

Perfil

Economia

Grupo canadiano Bombardier vai eliminar sete mil empregos

O grupo aeronáutico canadiano Bombardier, em profunda reestruturação, anunciou hoje que vai eliminar, em 2016 e 2017, sete mil postos de trabalho, dos quais 3.800 no setor aeronáutico e 3.200 no transporte ferroviário.

© Ints Kalnins / Reuters

"Esta redução será em parte compensada com a contratação em alguns setores que registam crescimento para apoiar a aceleração de programas e projetos estratégicos à escala mundial", acrescentou a empresa num comunicado divulgado com os resultados anuais.

A Bombardier tem mais de 70 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 24 mil no Canadá.

Os custos da reestruturação da Bombardier situam-se entre 250 e 300 milhões de dólares (entre 224 e 269 milhões de euros).

Em 2015, as receitas do fabricante canadiano caíram para 18.172 milhões de dólares, em comparação com os 20.111 milhões do ano passado.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • Visita de Estado ao Luxemburgo
    1:34

    País

    O Presidente da República chega esta noite ao Luxemburgo para uma visita de Estado de dois dias. O contacto com a comunidade portuguesa, que é a maior comunidade no país, vai ser um dos pontos fortes da visita.

    Enviados SIC

  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.