sicnot

Perfil

Economia

Transportadora aérea filipina compra seis aviões à Airbus

O fabricante aeronáutico europeu Airbus anunciou hoje que a transportadora aérea Philippine Airlines (PAL) encomendou seis aviões A350-900, um negócio avaliado em 1,85 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros).

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

© Pascal Rossignol / Reuters (Arquivo)

A PAL tem a opção de compra adicional de outros seis aparelhos, indicaram as duas empresas na feira de aviação em Singapura.

O presidente da PAL, Jaime Bautista, afirmou que os aviões vão ser colocados ao serviço de voos de longo curso, sem escalas, entre Manila e os Estados Unidos, Canadá e Europa.

"A capacidade de alcance dos A350 foi um fator importante na nossa decisão, permitindo-nos oferecer um serviço 'non-stop' para todas as nossas rotas 'premium' de longa distância", frisou.

Lusa

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC