sicnot

Perfil

Economia

Transportadora aérea filipina compra seis aviões à Airbus

O fabricante aeronáutico europeu Airbus anunciou hoje que a transportadora aérea Philippine Airlines (PAL) encomendou seis aviões A350-900, um negócio avaliado em 1,85 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros).

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

© Pascal Rossignol / Reuters (Arquivo)

A PAL tem a opção de compra adicional de outros seis aparelhos, indicaram as duas empresas na feira de aviação em Singapura.

O presidente da PAL, Jaime Bautista, afirmou que os aviões vão ser colocados ao serviço de voos de longo curso, sem escalas, entre Manila e os Estados Unidos, Canadá e Europa.

"A capacidade de alcance dos A350 foi um fator importante na nossa decisão, permitindo-nos oferecer um serviço 'non-stop' para todas as nossas rotas 'premium' de longa distância", frisou.

Lusa

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.