sicnot

Perfil

Economia

Transportadora aérea filipina compra seis aviões à Airbus

O fabricante aeronáutico europeu Airbus anunciou hoje que a transportadora aérea Philippine Airlines (PAL) encomendou seis aviões A350-900, um negócio avaliado em 1,85 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros).

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

Um Airbus A380 numa demonstração no Aeroporto Le Bourget, em Paris, a 15 de junho de 2015. À direita uma bandeira da rival norte-americana Boeing.

© Pascal Rossignol / Reuters (Arquivo)

A PAL tem a opção de compra adicional de outros seis aparelhos, indicaram as duas empresas na feira de aviação em Singapura.

O presidente da PAL, Jaime Bautista, afirmou que os aviões vão ser colocados ao serviço de voos de longo curso, sem escalas, entre Manila e os Estados Unidos, Canadá e Europa.

"A capacidade de alcance dos A350 foi um fator importante na nossa decisão, permitindo-nos oferecer um serviço 'non-stop' para todas as nossas rotas 'premium' de longa distância", frisou.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.