sicnot

Perfil

Economia

China pode cortar cinco a seis milhões de postos de trabalho

A China pode vir a cortar entre cinco a seis milhões de postos de trabalho nos próximos dois ou três anos.

Estudo da UE diz que excesso de produção da China prejudica economia mundial

Estudo da UE diz que excesso de produção da China prejudica economia mundial

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Os despedimentos em massa vão ser aplicados aos setores com excesso de oferta de trabalhadores, a começar pelo do aço e do carvão.
O Governo de Pequim quer reestruturar alguns sectores para dar um impulso à economia, cujo crescimento tem vindo a recuar e que em 2015, teve a subida mais baixa dos ultimos 25 anos.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.