sicnot

Perfil

Economia

Patrões contra reposição dos 25 dias de férias

Patrões contra reposição dos 25 dias de férias

Os patrões estão contra a reposição dos 25 dias de férias. A exigência é feita pela CGTP e UGT, que querem que sejam repostos os três dias extra dados aos trabalhadores assíduos. O Governo está disponível para discutir o assunto na Concertação Social mas conta desde já com o não dos patrões.

  • Algarve está quase cheio para o verão

    Economia

    Para fugir à ameaça terrorista no Norte de África, britânicos e alemães prometem encher este ano Portugal e Espanha nas férias de Verão. O efeito já foi sentido no Algarve, onde boa parte dos hotéis já tem reservada quase 70% da ocupação.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".