sicnot

Perfil

Economia

Santos Silva diz que horário de 35 horas não implicará encargos orçamentais adicionais

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje no parlamento que a adoção, a partir de julho, do horário de trabalho de 35 horas semanais não implicará encargos orçamentais adicionais, "como resulta do compromisso do Governo".

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

ESTELA SILVA/ LUSA

"Há formas de organizar os serviços e o Ministério dos Negócios Estrangeiros já está a prepará-las de modo a que a passagem para o horário das 35 horas signifique melhor aproveitamento dos horários de atendimento e dos horários de trabalho dos funcionários sem que daí recorra por si só encargo orçamental", declarou o ministro na Assembleia da República, no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2016.

Santos Silva acrescentou que é "o compromisso do Governo como um todo" que a redução para 35 horas de trabalho seja aplicada "sem daí recorrer exigência orçamental".

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC