sicnot

Perfil

Economia

Santos Silva diz que horário de 35 horas não implicará encargos orçamentais adicionais

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje no parlamento que a adoção, a partir de julho, do horário de trabalho de 35 horas semanais não implicará encargos orçamentais adicionais, "como resulta do compromisso do Governo".

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

ESTELA SILVA/ LUSA

"Há formas de organizar os serviços e o Ministério dos Negócios Estrangeiros já está a prepará-las de modo a que a passagem para o horário das 35 horas signifique melhor aproveitamento dos horários de atendimento e dos horários de trabalho dos funcionários sem que daí recorra por si só encargo orçamental", declarou o ministro na Assembleia da República, no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2016.

Santos Silva acrescentou que é "o compromisso do Governo como um todo" que a redução para 35 horas de trabalho seja aplicada "sem daí recorrer exigência orçamental".

Lusa

  • Papa no Chile em ambiente de contestação à Igreja Católica
    3:13

    Mundo

    O Papa pediu hoje perdão pelos crimes de pedofilia cometidos por membros da Igreja Católica no Chile, referindo que sentiu "dor e vergonha" diante do "dano irreparável" causado às crianças vítimas de abuso sexual. Francisco está a cumprir uma deslocação de três dias ao Chile, onde a contestação à visita e à Igreja se faz sentir. O Papa enfrenta um ambiente hostil na sexta viagem à América Latina, devido à denúncia de abusos sexuais na Igreja.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Apoio psicológico fundamental em Vila Nova da Rainha
    2:19
  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.