sicnot

Perfil

Economia

PS e PSD trocam acusações sobre responsabilidade dos contratos de risco

PS e PSD trocam acusações sobre responsabilidade dos contratos de risco

A sentença que condena o Estado a pagar 1.800 milhões de euros ao Santander já chegou ao Parlamento, onde está a ser ouvido o ministro das finanças. Mário Centeno ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o PS e o PSD já se envolveram numa troca de acusações sobre a responsabilidade dos contratos de risco.

  • Estado condenado a pagar 1,8 mil M€ ao Santander
    1:07

    Economia

    O Estado foi condenado a pagar 1.800 milhões de euros ao Santander. Em causa estão os polémicos contratos SWAP assinados pelas empresas de transportes com o banco e anulados pela então ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. O banco espanhol levou o caso para tribunal e acabou agora por ganhar.

  • Os contratos Swap e as repercussões na dívida
    8:14

    Opinião

    O Estado português foi condenado a pagar 1,8 mil milhões de euros ao Santander no processo dos contratos Swaps. O diretor adjunto do Expresso João Vieira Pereira relembra a origem da polémica e antecipa os possíveis efeitos da decisão do tribunal de Londres.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.