sicnot

Perfil

Economia

Chineses da HNA Group banidos da corrida a acionistas da TAP

A entidade reguladora da aviação civil barrou a entrada dos chineses da HNA Group como acionistas da TAP. Em causa está a entrada de 120 milhões de euros na transportadora portuguesa.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o Expresso, o regulador, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), limita o papel dos chineses a financiadores da TAP.

A Hainan airlines entrou em mais de 23 por cento do capital da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas, empresa que é controlada pelo empresário David Neeleman.

Os asiáticos ficam, assim, impossibilitados de reforçar a estrutura acionista da TAP.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.