sicnot

Perfil

Economia

Chineses da HNA Group banidos da corrida a acionistas da TAP

A entidade reguladora da aviação civil barrou a entrada dos chineses da HNA Group como acionistas da TAP. Em causa está a entrada de 120 milhões de euros na transportadora portuguesa.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o Expresso, o regulador, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), limita o papel dos chineses a financiadores da TAP.

A Hainan airlines entrou em mais de 23 por cento do capital da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas, empresa que é controlada pelo empresário David Neeleman.

Os asiáticos ficam, assim, impossibilitados de reforçar a estrutura acionista da TAP.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.