sicnot

Perfil

Economia

Chineses da HNA Group banidos da corrida a acionistas da TAP

A entidade reguladora da aviação civil barrou a entrada dos chineses da HNA Group como acionistas da TAP. Em causa está a entrada de 120 milhões de euros na transportadora portuguesa.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o Expresso, o regulador, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), limita o papel dos chineses a financiadores da TAP.

A Hainan airlines entrou em mais de 23 por cento do capital da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas, empresa que é controlada pelo empresário David Neeleman.

Os asiáticos ficam, assim, impossibilitados de reforçar a estrutura acionista da TAP.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21