sicnot

Perfil

Economia

Chineses da HNA Group banidos da corrida a acionistas da TAP

A entidade reguladora da aviação civil barrou a entrada dos chineses da HNA Group como acionistas da TAP. Em causa está a entrada de 120 milhões de euros na transportadora portuguesa.

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o Expresso, o regulador, a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), limita o papel dos chineses a financiadores da TAP.

A Hainan airlines entrou em mais de 23 por cento do capital da companhia brasileira Azul Linhas Aéreas, empresa que é controlada pelo empresário David Neeleman.

Os asiáticos ficam, assim, impossibilitados de reforçar a estrutura acionista da TAP.

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.