sicnot

Perfil

Economia

Ricciardi suspeito de beneficiar chineses na venda da EDP e REN

Ricciardi suspeito de beneficiar chineses na venda da EDP e REN

O Ministério Público desconfia que o banqueiro José Maria Ricciardi terá beneficiado empresas chinesas contra o Estado na venda da EDP e da REN. As alegadas irregularidades nas privatizações das duas empresas portuguesas terão prejudicado o Estado em 130 milhões de euros. Ricciardi defende-se e ameaça processar a revista Sábado, que avançou com esta notícia.

  • A guerra dos primos Salgado e Ricciardi
    3:40

    Economia

    São primos direitos, com 10 anos de diferença. Ricardo Salgado e José Maria Ricciardi são banqueiros de profissão. Têm personalidades diferentes, mas moldadas no mesmo ambiente. Ontem, mostraram o que os divide e o que já tanto os juntou.

  • Passos pede para que escutas telefónicas com banqueiro Ricciardi  sejam tornadas públicas
    2:21

    País

    O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, quer tornar públicas as escutas telefónicas onde aparece e que estão associadas ao processo Monte Branco. O primeiro-ministro terá sido apanhado a falar ao telefone com o banqueiro José Maria Ricciardi que teve o telefone sob escuta por causa desta investigação. Em comunicado, Ricciardi assume que falou com Passos Coelho para dizer que discordava com uma decisão do Governo no processo de privatização da EDP.

  • PGR diz que Passos Coelho não é suspeito no processo Monte Branco
    2:15

    País

    A Procuradoria-Geral da República diz que o primeiro-ministro não é suspeito de qualquer crime no processo Monte Branco. A procuradora Joana Marques Vidal esclarece ainda que abriu um inquérito à violação do segredo de Justiça. Em causa está uma escuta que veio a público e que envolve um telefonema entre o Primeiro-ministro e o banqueiro José Maria Ricciardi.

  • Escutas telefónicas a Pedro Passos Coelho foram validadas pelo Supremo Tribunal de Justiça
    0:54

    País

    As escutas telefónicas a Pedro Passos Coelho foram validadas pelo Supremo Tribunal de Justiça. A notícia é avançada hoje pelo Expresso que diz que, apesar de apenas presente ao Supremo a 8 de outubro deste ano, Noronha do Nascimento foi sensível ao argumento apresentado pelo procurador Rosário Teixeira que justificou o atraso da entrega como uma questão estratégica.As escutas que registam uma conversa entre o primeiro ministro e José Maria Ricciardi, presidente do BES Investimento, não provavam nada, mas conjugadas com outros dados da investigação, de tráfico de influências, corrupção e informação privilegiada no caso das privatizações da REN e da EDP, ganharam outro peso. O banqueiro José Maria Ricciardi estava sob escuta no âmbito do caso Monte Branco onde é investigada uma rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais. O Ministério Público investiga agora suspeitas de corrupção e tráfico de influências no negócio das empresas energéticas do estado.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
    Mudar de Vida

    Mudar de Vida

    5ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    No "Mudar de Vida" desta quinta-feira damos a conhecer mais um caso de quem teve coragem de arriscar e procurar um novo futuro. Susana Moraes é uma economista que decidiu seguir a paixão pela dança. 

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16