sicnot

Perfil

Economia

Imobiliária espanhola compra Monumental e uma das Torres de Lisboa

A sociedade de investimento imobiliário espanhola Merlin Properties comprou o edifício Monumental e a Torre A do complexo Torres de Lisboa, que a Galp usa atualmente como sede, por 103 milhões de euros, confirmou a empresa à agência Lusa.

Google Street View

A Merlin Properties é uma das principais companhias imobiliárias cotadas na bolsa espanhola, tendo como principal atividade a aquisição e gestão de ativos imobiliários na Península Ibérica. Com esta compra - no total de 103 milhões de euros -, a Merlin reforça o seu investimento em Portugal, já que em junho de 2015 tinha anunciado a compra de um edifício de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, por 18 milhões de euros. Trata-se da sede da tecnológica portuguesa Novabase.

A empresa indica que pretende remodelar o edifício Monumental, localizado na Praça de Saldanha, em Lisboa. Este edifício, acrescenta a Merlin, conta com uma superfície arrendável de 22.387 metros quadrados, entre escritórios e zona comercial.

Atualmente, 89% da área de escritórios do Monumental está arrendada, enquanto a zona comercial está ocupada a 98%, diz a empresa.

Quanto à Torre A das Torres de Lisboa está arrendada integralmente à petrolífera portuguesa Galp, que a usa como sede corporativa. Trata-se de 13.715 metros quadrados de área.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.