sicnot

Perfil

Economia

Imobiliária espanhola compra Monumental e uma das Torres de Lisboa

A sociedade de investimento imobiliário espanhola Merlin Properties comprou o edifício Monumental e a Torre A do complexo Torres de Lisboa, que a Galp usa atualmente como sede, por 103 milhões de euros, confirmou a empresa à agência Lusa.

Google Street View

A Merlin Properties é uma das principais companhias imobiliárias cotadas na bolsa espanhola, tendo como principal atividade a aquisição e gestão de ativos imobiliários na Península Ibérica. Com esta compra - no total de 103 milhões de euros -, a Merlin reforça o seu investimento em Portugal, já que em junho de 2015 tinha anunciado a compra de um edifício de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, por 18 milhões de euros. Trata-se da sede da tecnológica portuguesa Novabase.

A empresa indica que pretende remodelar o edifício Monumental, localizado na Praça de Saldanha, em Lisboa. Este edifício, acrescenta a Merlin, conta com uma superfície arrendável de 22.387 metros quadrados, entre escritórios e zona comercial.

Atualmente, 89% da área de escritórios do Monumental está arrendada, enquanto a zona comercial está ocupada a 98%, diz a empresa.

Quanto à Torre A das Torres de Lisboa está arrendada integralmente à petrolífera portuguesa Galp, que a usa como sede corporativa. Trata-se de 13.715 metros quadrados de área.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • Costa exige a demissão de Dijsselbloem e Marcelo assina por baixo
    1:57
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.