sicnot

Perfil

Economia

Imobiliária espanhola compra Monumental e uma das Torres de Lisboa

A sociedade de investimento imobiliário espanhola Merlin Properties comprou o edifício Monumental e a Torre A do complexo Torres de Lisboa, que a Galp usa atualmente como sede, por 103 milhões de euros, confirmou a empresa à agência Lusa.

Google Street View

A Merlin Properties é uma das principais companhias imobiliárias cotadas na bolsa espanhola, tendo como principal atividade a aquisição e gestão de ativos imobiliários na Península Ibérica. Com esta compra - no total de 103 milhões de euros -, a Merlin reforça o seu investimento em Portugal, já que em junho de 2015 tinha anunciado a compra de um edifício de escritórios no Parque das Nações, em Lisboa, por 18 milhões de euros. Trata-se da sede da tecnológica portuguesa Novabase.

A empresa indica que pretende remodelar o edifício Monumental, localizado na Praça de Saldanha, em Lisboa. Este edifício, acrescenta a Merlin, conta com uma superfície arrendável de 22.387 metros quadrados, entre escritórios e zona comercial.

Atualmente, 89% da área de escritórios do Monumental está arrendada, enquanto a zona comercial está ocupada a 98%, diz a empresa.

Quanto à Torre A das Torres de Lisboa está arrendada integralmente à petrolífera portuguesa Galp, que a usa como sede corporativa. Trata-se de 13.715 metros quadrados de área.

Lusa

  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.