sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia lança linhas de crédito para vítimas das cheias de Albufeira

O ministro da Economia desloca-se hoje a Albufeira, para o lançamento de duas Linhas de crédito, uma de 3,5 outra de 4 milhões de euros, para apoiar a revitalização dos setores do Comércio e Turismo do concelho.

LU\303\215S FORRA

Um dos casos mais problemáticos deu-se em Albufeira, onde a Proteção Civil teve de retirar pessoas de habitações e estabelecimentos comerciais inundados.

Um dos casos mais problemáticos deu-se em Albufeira, onde a Proteção Civil teve de retirar pessoas de habitações e estabelecimentos comerciais inundados.

Lusa

LU\303\215S FORRA

LU\303\215S FORRA

Manuel Caldeira Cabral deverá explicar as condições associadas aos empréstimos, que serão concedidos para renovar e repor as existências nos estabelecimentos afetados pelas inundações verificadas em 01 de novembro do ano passado.

Nesse dia, a zona de Albufeira foi atingida por fortes chuvas, tendo a água atingido 1,80 metros no centro da cidade, provocando prejuízos avultados em comércios, habitações e estruturas públicas e obrigando as equipas de socorro a resgatar várias pessoas que ficaram retidas no interior desses locais.

O ministro da Economia vai também reunir-se com empresários do sector do Turismo, durante um almoço na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, onde vai ser apresentada a Estratégia de Desenvolvimento das Escolas de Hotelaria e Turismo.

A iniciativa tem como objetivo o relançamento e o reforço do papel das escolas públicas de Turismo na qualificação dos recursos humanos e melhoria do serviço prestado, segundo uma nota de agenda publicada pelo Ministério da Economia.

Lusa

  • Câmara de Albufeira recebe 150 pedidos de ajuda devido a prejuízos não cobertos por seguros
    2:30

    Economia

    A Câmara Municipal de Albufeira recebeu até segunda-feira cerca de 150 pedidos de ajuda, num valor que ronda os cinco milhões de euros, por prejuízos do temporal não cobertos pelas seguradoras. Há comerciantes que temem que muita gente possa ficar impedida de obter ajuda. Município e comerciantes desconhecem critérios de seleção ou verbas disponíveis na conta de emergência criada pelo Governo. A Associação Portuguesa de Seguradores diz que já foram acionadas apólices no valor de 15,5 milhões de euros.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27