sicnot

Perfil

Economia

Governo apresenta pacote de medidas de 17 M€ para o setor do táxi

O Ministério do Ambiente apresentou hoje um pacote de 10 medidas para a modernização do setor do táxi, que serão desenvolvidas em concertação com as associações profissionais e que representam um investimento de 17 milhões de euros.

(SIC/ Arquivo)

O documento com as medidas, disponibilizado aos jornalistas, foi entregue aos dirigentes da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros e da Federação Portuguesa do Táxi, com quem o ministro João Matos Fernandes está esta tarde reunido em Lisboa para debater a atividade da Uber (serviço privado de transporte) em Portugal.

Melhorar a imagem do setor, aumentar o desempenho ambiental e a eficiência e flexibilizar e inovar são os três objetivos que a tutela pretende atingir com este conjunto de medidas.

A reunião começou pouco depois das 17:00 e pelas 18:00 ainda decorria.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19