sicnot

Perfil

Economia

Cerca de 200 trabalhadores do Montepio vão sair em pré-reformas

Cerca de 200 trabalhadores vão sair do Montepio já este mês no âmbito do programa de pré-reformas do banco, que também fechou 40 agências já este ano.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

A redução de custos e o aumento de eficiência da Caixa Económica Montepio Geral faz parte do processo de reestruturação que está a levar a cabo o Conselho de Administração executivo liderado por José Félix Morgado, que entrou em funções no verão do ano passado, que passa por uma diminuição da rede de agências e do número de trabalhadores.

Félix Morgado disse à Lusa que o banco tem um processo de pré-reformas em curso e no final deste mês vão sair cerca de 200 trabalhadores que aderiram a este programa.

Quanto à rede, já em fevereiro foram fechadas 40 balcões e mais deverão ser encerrados até final de junho, sobretudo em zonas em que haja sobreposição de agências, disse também Félix Morgado, recusando adiantar metas.

Segundo as contas de 2015 hoje divulgadas, a Caixa Económica Montepio Geral tinha, no final de 2015, 3.871 trabalhadores, menos 36 do que em 2014. Quanto à rede, existiam 421 balcões em Portugal, menos 15 do que um ano antes.

Estes números referentes a final de 2015 já sofreram então alterações com a saída de cerca de 200 trabalhadores em pré-reforma e do fecho de 40 agências.

O banco Montepio registou prejuízos de 243,4 milhões de euros o ano passado, depois do resultado negativo de cerca de 187 milhões de euros em 2014.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Explosão próximo do aeroporto de Damasco

    Mundo

    A televisão do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime sírio, noticiou hoje que a explosão ocorrida esta madrugada perto do aeroporto de Damasco "foi provavelmente" resultado de um ataque israelita contra depósitos de combustível.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Os filhos do divórcio
    20:50
  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • "Esta moda bizarra de não vacinar crianças tem tido estas consequências"
    1:43

    Surto de sarampo

    Há mais um caso de sarampo registado pela Direção-Geral da Saúde, no total já são 25. Francisco George garantiu que a situação não é preocupante para as crianças em idade escolar e recomendou uma discussão parlamentar sobre a vacinação. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição pública a defender a vacinação obrigatória. 

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.