sicnot

Perfil

Economia

Portugueses investem 612 milhões em certificados de aforro e do tesouro desde janeiro

Em apenas dois meses o Estado conseguiu 30% do investimento previsto para todo o ano, em certificados.

© Pascal Lauener / Reuters

O valor investido nos certificados do tesouro e de aforro ultrapassou os 612 milhões de euros só nos primeiros dois meses deste ano, o Estado espera arrecadar cerca de 2 mil milhões de euros.

De acordo com boletim estatístico do Banco de Portugal, só no mês passado o valor investido pelos portugueses em certificados do tesouro ultrapassou os 270 milhões de euros.
As taxas de juro nestas aplicações podem, em alguns casos, ultrapassar os 3%.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC