sicnot

Perfil

Economia

Rentipar com dívida de 8,9 milhões ao Santander

A Rentipar, a empresa das herdeiras de Horácio Roque, declarou insolvência e ficou a dever 8,9 milhões de euros ao Santander.

Mark Lennihan/ AP

De acordo com o jornal Público, as herdeiras do fundador do Banif deviam esse valor ao banco, mas como o Santander comprou os principais activos do banco insular, com este pedido de insolvência, ficam a dever ao banco espanhol.
A Rentipar devia 70 milhões de euros ao a três bancos: 8,9 milhões ao Banif, 54 milhões ao Novo Banco e 13 milhões ao BCP.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).