sicnot

Perfil

Economia

Governantes, presidente da TAP, compradores e regulador chamados à AR

Os principais intervenientes na privatização da TAP vão ser chamados ao parlamento para prestar esclarecimentos sobre o processo de venda da companhia aérea nacional.

© Rafael Marchante / Reuters

Na sequência do requerimento do Bloco de Esquerda, aprovado hoje por unanimidade, vão ser chamados, do lado dos governos, o antigo ministro da Economia António Pires de Lima, o ex-secretário de Estado dos Transportes Sérgio Monteiro e o atual ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, que tem a tutela da transportadora aérea nacional.

Os novos donos da TAP - os empresários David Neeleman e Humberto Pedrosa - também vão ser chamados à comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, bem como o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto.

Do ramo da regulação, os deputados querem ouvir o presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), Luís Silva Ribeiro.

Os deputados do CDS-PP Pedro Mota Soares e do PCP Bruno Dias admitiram vir a chamar outros nomes, na sequência das primeiras audições sobre a privatização da TAP.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC