sicnot

Perfil

Economia

Novo Banco espera receber 317 milhões do ex-BES Angola

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios que revela ainda que a primeira tranche deste valor vence já no dia 30 de Abril.

Novo Banco

Novo Banco

© Rafael Marchante / Reuters

A instituição liderada por Eduardo Stock da Cunha espera recuperar na íntegra o crédito em causa que vence no final do próximo mês.

Há outro, também de 317 milhões que só vence em 2024.

O Novo Banco fica ainda com uma participação de 9,7 por cento no Banco Económico, avaliada em 54 milhões de euros.

Por causa da intervenção do Banco Nacional de Angola no antigo BES Angola, o Novo Banco perdeu 80 por cento do crédito que recebeu do BES.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.