sicnot

Perfil

Economia

Empresários consideram inútil a linha de crédito criada para apoiar negócios em Angola

Os empresários consideram que a linha se revelou inútil. A linha de apoio às empresas portuguesas com negócios em Angola foi criada há cerca de um ano pelo então ministro da Economia, Pires de Lima, mas até agora só foi utilizada em 6%.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Mike Hutchings / Reuters

O presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas admite que a intenção era bo mas diz que o custo e condições da linha a tornaram pouco interessante.

Já António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal, diz que a iniciativa não resultou devido ao agravamento da situação económica em Angola. Segundo o empresário, a verdadeira solução passa por envolver também o Estado angolano no processo.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.