sicnot

Perfil

Economia

Cinco anos depois da Troika o défice mantém-se acima do limite

Cinco anos depois da Troika o défice mantém-se acima do limite

Cinco anos depois do pedido de ajuda à Troika, o país continua com um défice orçamental acima do limite. O chumbo do PEC4 e a situação financeira levaram ao pedido e apesar do programa ter terminado há dois anos, a Troika continua a vistar o país.

  • Portugal pediu ajuda à troika há 5 anos
    1:56

    Economia

    Faz hoje cinco anos que Portugal pediu ajuda à troika. A 6 de abril de 2011, José Sócrates confirmava que o Governo tinha decidido pedir ajuda externa. O programa terminou há dois anos, mas os peritos internacionais mantêm a vigilância apertada e vão continuar a visitar Lisboa duas vezes por ano até 2020. Portugal continua com um défice orçamental acima do limite definido pelas regras europeias.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.