sicnot

Perfil

Economia

António Costa diz que entendimento no BPI é sinal de confiança e reforça sistema financeiro

António Costa diz que entendimento no BPI é sinal de confiança e reforça sistema financeiro

O primeiro-ministro disse que a solução encontrada no BPI reforça a estabilidade do sistema financeiro e mostra que há confiança sobre a economia portuguesa.

  • Isabel dos Santos ganha controlo do BFA, Caixabank reforça posição no BPI
    1:21

    Economia

    O acordo entre os acionistas do BPI para reduzir a posição do banco em Angola, que a supervisão considerava problemática, foi oficialmente anunciado. Na sequência do entendimento, anunciado à CMVM, o regulador dos mercados decidiu suspender as negociações dos títulos do BPI na bolsa, enquanto aguarda por novas informações. Do que já se sabe, o espanhol CaixaBank reforça a posição no BPI, enquanto Isabel dos Santos assume o controlo do Banco de Fomento de Angola (BFA).

  • Acordo entre Caixabank e Isabel dos Santos sobre o BPI
    6:58

    Edição da Manhã

    O acordo entre CaixaBank e Isabel dos Santos sobre o BPI e o aopio de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo na defesa da Caixa Geral de Depósitos como "uma instituição nuclear e uma instituição de controlo público do sistema financeiro português" na análise de João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.