sicnot

Perfil

Economia

Isabel dos Santos ganha controlo do BFA, Caixabank reforça posição no BPI

Isabel dos Santos ganha controlo do BFA, Caixabank reforça posição no BPI

O acordo entre os acionistas do BPI para reduzir a posição do banco em Angola, que a supervisão considerava problemática, foi oficialmente anunciado. Na sequência do entendimento, anunciado à CMVM, o regulador dos mercados decidiu suspender as negociações dos títulos do BPI na bolsa, enquanto aguarda por novas informações. Do que já se sabe, o espanhol CaixaBank reforça a posição no BPI, enquanto Isabel dos Santos assume o controlo do Banco de Fomento de Angola (BFA).

  • Acordo entre Caixabank e Isabel dos Santos sobre o BPI
    6:58

    Edição da Manhã

    O acordo entre CaixaBank e Isabel dos Santos sobre o BPI e o aopio de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo na defesa da Caixa Geral de Depósitos como "uma instituição nuclear e uma instituição de controlo público do sistema financeiro português" na análise de João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso.

  • CMVM suspende negociação das ações do BPI

    Economia

    A negociação das ações do BPI na bolsa portuguesa está suspensa “até à divulgação de informação relevante”, anunciou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta manhã. O regulador quer esclarecimentos sobre o acordo entre o CaixaBank e Isabel dos Santos.

  • "BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco"
    0:42

    Opinião

    "É uma ótima notícia para Portugal, o BPI vai passar a estar em condições de concorrer à compra do Novo Banco", considerou Luís Marques Mendes no habitual comentário no Jornal da Noite na SIC. O acordo entre a empresária angolana Isabel dos Santos e CaixaBank foi fechado na sequência de uma reunião que decorreu este domingo entre os acionistas do BPI. Marques Mendes felicitou o entendimento.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.