sicnot

Perfil

Economia

Grécia e credores fazem pausa em negociações para participar na reunião do FMI

A Grécia e os seus credores interromperam as negociações sobre a avaliação do terceiro resgate para participarem na reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).

REUTERS

"Depois de todas estas discussões, decidiu-se hoje que vamos fazer uma pausa para irmos todos para Washington", disse o ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, esta madrugada, após uma última sessão de mais de seis horas de negociação.

Segundo Euclides Tsakalotos, Grécia e a Comissão Europeia, Banco Central Europeu, o Mecanismo Europeu de Estabilidade e o FMI concordam que "houve progressos de modo a poder alcançar-se um pacote mutuamente aceitável e poder fechar o acordo".

O quarteto acordou regressar a Atenas imediatamente depois do fim da reunião de Washington, ou seja, na próxima segunda-feira, a fim de poder chegar a um acordo a nível técnico antes do Eurogrupo (reunião dos ministros das Finanças dos países da moeda única europeia) de 22 de abril, acrescentou o ministro helénico.

Tsakalotos garantiu que houve avanços em muitas questões, mas que muitos outros detalhes continuam por resolver devido à falta de tempo.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim