sicnot

Perfil

Economia

Grécia e credores fazem pausa em negociações para participar na reunião do FMI

A Grécia e os seus credores interromperam as negociações sobre a avaliação do terceiro resgate para participarem na reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).

REUTERS

"Depois de todas estas discussões, decidiu-se hoje que vamos fazer uma pausa para irmos todos para Washington", disse o ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, esta madrugada, após uma última sessão de mais de seis horas de negociação.

Segundo Euclides Tsakalotos, Grécia e a Comissão Europeia, Banco Central Europeu, o Mecanismo Europeu de Estabilidade e o FMI concordam que "houve progressos de modo a poder alcançar-se um pacote mutuamente aceitável e poder fechar o acordo".

O quarteto acordou regressar a Atenas imediatamente depois do fim da reunião de Washington, ou seja, na próxima segunda-feira, a fim de poder chegar a um acordo a nível técnico antes do Eurogrupo (reunião dos ministros das Finanças dos países da moeda única europeia) de 22 de abril, acrescentou o ministro helénico.

Tsakalotos garantiu que houve avanços em muitas questões, mas que muitos outros detalhes continuam por resolver devido à falta de tempo.

Lusa

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17