sicnot

Perfil

Economia

Grécia e credores fazem pausa em negociações para participar na reunião do FMI

A Grécia e os seus credores interromperam as negociações sobre a avaliação do terceiro resgate para participarem na reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI).

REUTERS

"Depois de todas estas discussões, decidiu-se hoje que vamos fazer uma pausa para irmos todos para Washington", disse o ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, esta madrugada, após uma última sessão de mais de seis horas de negociação.

Segundo Euclides Tsakalotos, Grécia e a Comissão Europeia, Banco Central Europeu, o Mecanismo Europeu de Estabilidade e o FMI concordam que "houve progressos de modo a poder alcançar-se um pacote mutuamente aceitável e poder fechar o acordo".

O quarteto acordou regressar a Atenas imediatamente depois do fim da reunião de Washington, ou seja, na próxima segunda-feira, a fim de poder chegar a um acordo a nível técnico antes do Eurogrupo (reunião dos ministros das Finanças dos países da moeda única europeia) de 22 de abril, acrescentou o ministro helénico.

Tsakalotos garantiu que houve avanços em muitas questões, mas que muitos outros detalhes continuam por resolver devido à falta de tempo.

Lusa

  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Bastonário dos médicos diz que a classe deixou de acreditar no ministro da Saúde
    2:24

    País

    Desde Março do ano passado que perto de mil médicos especialistas aguardam colocação nos hospitais. O concurso, prometido várias vezes pelo ministro da Saúde, não abriu ainda por falta de autorização do Ministério das Finanças. Amanhã, quinta-feira, um grupo destes médicos vai à Assembleia da República entregar uma carta que entretanto já seguiu para os ministros da Saúde e Finanças.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25