sicnot

Perfil

Economia

BPI "não reconhece a versão dos factos apresentada" pela Santoro Finance

O BPI respondeu à versão apresentada por Isabel dos Santos para o falhanço das negociações sobre o banco. Em comunicado à CMVM, o BPI esclarece desde logo que "não reconhece a versão dos factos apresentada". O banco liderado por Fernando Ulrich garante que houve acordo entre os dois maiores acionistas, ao contrário do que afirma a Santoro Finance, da empresária angolana.

© Rafael Marchante / Reuters

No documento o Banco BPI reafirma que lhe foi comunicado pela Santoro Finance e pelo CaixaBank, em 10 de Abril, que 'se encerraram com sucesso', naquele dia, as negociações que envolveram aquelas entidades com o objectivo de "encontrar uma solução para a situação de incumprimento pelo Banco BPI do limite dos grandes riscos". O banco acusa ainda a Santoro Finance de ter "desrespeitado o que tinha acordado" em relação a obrigações que apenas diziam respeito à própria santoro.

Noutro comunicado emitido ao início da tarde pela "holding" de Isabel dos Santos é afirmado que "o acordo entre Santoro e CaixaBank nunca foi finalizado", pelo que "é falso ter existido qualquer quebra do acordo da parte da Santoro".

O BPI desmente ainda que tenha faltado a uma reunião agendada com o Banco Nacional de Angola, como refere a filha do presidente angolano: "Tal reunião nunca foi solicitada pelo BNA e nunca esteve, portanto, agendada".

Em causa está o controlo da instituição bancária portuguesa, discutida entre o grupo Santoro, de Isabel dos Ssntos, e os espanhóis do CaixaBank.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.