sicnot

Perfil

Economia

Eduardo Cabrita diz que desconto no gasóleo profissional é uma forma de resgatar milhões

Eduardo Cabrita diz que desconto no gasóleo profissional é uma forma de resgatar milhões

O ministro adjunto, que ontem anunciou um desconto no gasóleo profissional em três regiões fronteiriças, nega que a medida seja discriminatória. Eduardo Cabrita vê na experiência que arranca em maio, uma forma de resgatar os milhões de euros que estão neste momento a ir para os cofres espanhóis.

  • Gasóleo profissional mais barato nas fronteiras
    3:11

    Economia

    Para evitar o abastecimento de combustível em Espanha, o Governo decidiu reduzir o preço do gasóleo profissional para transportadoras em postos de combustíveis em três zonas de fronteira, uma experiência que vai decorrer durante seis meses. Ainda este ano, as transportadoras vão também pagar menos nas antigas SCUT. A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas considera que a descida do ISP vai fazer com que muitas empresas passem a abastecer em Portugal.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas infetadas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32