sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores garantem que cerca de 50 mil empregos estão em risco

Suinicultores garantem que cerca de 50 mil empregos estão em risco

Nos últimos seis meses, os suinicultores têm vindo para a rua reclamar ajudas para o setor. Protestos que têm visado sobretudo algumas cadeias de supermercados, mas também a indústria de abate e transformação à qual acusam de falta de solidariedade. Os suinicultores dizem estar a ser pagos muito abaixo do custo de produção e que o colapso é iminente. O setor garante que cerca de 50 mil empregos estão em risco iminente. Cerca de 200 mil pessoas dependem diretamente da atividade.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.