sicnot

Perfil

Economia

Suinicultores garantem que cerca de 50 mil empregos estão em risco

Suinicultores garantem que cerca de 50 mil empregos estão em risco

Nos últimos seis meses, os suinicultores têm vindo para a rua reclamar ajudas para o setor. Protestos que têm visado sobretudo algumas cadeias de supermercados, mas também a indústria de abate e transformação à qual acusam de falta de solidariedade. Os suinicultores dizem estar a ser pagos muito abaixo do custo de produção e que o colapso é iminente. O setor garante que cerca de 50 mil empregos estão em risco iminente. Cerca de 200 mil pessoas dependem diretamente da atividade.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC