sicnot

Perfil

Economia

Ajuda do FMI a Angola vai pagar salários em atraso na construção civil

O dinheiro que o FMI vai emprestar a Angola vai pagar os salários em atraso na construção civil.

© Stringer . / Reuters

Segundo o presidente do Sindicato da Construção de Portugal, o embaixador de Angola em Lisboa prometeu dar prioridade ao setor assim que o país receber ajuda financeira do Fundo.

O setor da construção civil atravessa um período muito complicado em Angola, devido à crise motivada pela queda persistente dos preços do petróleo.

A falta de divisas levou a que várias obras públicas fossem suspensas ou mesmo canceladas.

Cerca de 90% dos 110 mil trabalhadores do setor têm salários em atraso.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro tenha mais diálogo com o novo líder do PSD do que o que tem com Passos Coelho. O candidato à liderança dos sociais-democratas criticou Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. Declarações do candidato à liderança do PSD em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os sociais-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.