sicnot

Perfil

Economia

Companhia britânica Monarch passa a voar para Lisboa a partir de amanhã

A Monarch vai lançar a partir de sexta-feira novas rotas com destino a Lisboa, desde dos aeroportos de Gatwick (Londres), e de Manchester, anunciou hoje a companhia aérea britânica.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

A partir de 17 de junho, a transportadora lança mais uma rota com destino ao aeroporto de Lisboa, desta vez com origem no aeroporto de Birmingham.

Em comunicado, a Monarch explicou que as novas rotas terão uma frequência de quatro vezes por semana, num total de dez voos semanais.

O presidente executivo da Monarch, Andrew Swaffield, manifesta satisfação por incluir Lisboa na rede de destinos da companhia, realçando ser "o destino ideal para uma pausa na cidade ou um feriado prolongado".

Lisboa é o terceiro destino português da Monarch, que voa há vários anos com destino ao aeroporto de Faro com voos dos aeroportos de Gatwick, Luton, Birmingham, Manchester e Leeds Bradford e também para o aeroporto do Funchal a partir dos aeroportos de Birmingham, Gatwick e Manchester.

Com sede no aeroporto de Luton, a companhia tem cinco bases no Reino Unido - Londres Gatwick, Birmingham, Manchester, Leeds-Bradford e Luton -, transportando cerca de sete milhões de passageiros por ano.

Lusa

  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o "radicalismo" do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, foi a vez de Passos afirmar que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma "força do mal".

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.

  • Panorama BBC revela e analisa documentos dos Paradise Papers
    2:22

    Mundo

    Depois dos Panama Papers chegaram os Paradise Papers, documentos revelados e analisados por dezenas de órgãos de imprensa mundial. Esta noite, na SIC Notícias, o Panorama BBC revela e analisa documentos relacionados com este processo.

    Hoje na SIC Notícias