sicnot

Perfil

Economia

Companhia britânica Monarch passa a voar para Lisboa a partir de amanhã

A Monarch vai lançar a partir de sexta-feira novas rotas com destino a Lisboa, desde dos aeroportos de Gatwick (Londres), e de Manchester, anunciou hoje a companhia aérea britânica.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

A partir de 17 de junho, a transportadora lança mais uma rota com destino ao aeroporto de Lisboa, desta vez com origem no aeroporto de Birmingham.

Em comunicado, a Monarch explicou que as novas rotas terão uma frequência de quatro vezes por semana, num total de dez voos semanais.

O presidente executivo da Monarch, Andrew Swaffield, manifesta satisfação por incluir Lisboa na rede de destinos da companhia, realçando ser "o destino ideal para uma pausa na cidade ou um feriado prolongado".

Lisboa é o terceiro destino português da Monarch, que voa há vários anos com destino ao aeroporto de Faro com voos dos aeroportos de Gatwick, Luton, Birmingham, Manchester e Leeds Bradford e também para o aeroporto do Funchal a partir dos aeroportos de Birmingham, Gatwick e Manchester.

Com sede no aeroporto de Luton, a companhia tem cinco bases no Reino Unido - Londres Gatwick, Birmingham, Manchester, Leeds-Bradford e Luton -, transportando cerca de sete milhões de passageiros por ano.

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite