sicnot

Perfil

Economia

Companhia britânica Monarch passa a voar para Lisboa a partir de amanhã

A Monarch vai lançar a partir de sexta-feira novas rotas com destino a Lisboa, desde dos aeroportos de Gatwick (Londres), e de Manchester, anunciou hoje a companhia aérea britânica.

© Yiannis Kourtoglou / Reuters

A partir de 17 de junho, a transportadora lança mais uma rota com destino ao aeroporto de Lisboa, desta vez com origem no aeroporto de Birmingham.

Em comunicado, a Monarch explicou que as novas rotas terão uma frequência de quatro vezes por semana, num total de dez voos semanais.

O presidente executivo da Monarch, Andrew Swaffield, manifesta satisfação por incluir Lisboa na rede de destinos da companhia, realçando ser "o destino ideal para uma pausa na cidade ou um feriado prolongado".

Lisboa é o terceiro destino português da Monarch, que voa há vários anos com destino ao aeroporto de Faro com voos dos aeroportos de Gatwick, Luton, Birmingham, Manchester e Leeds Bradford e também para o aeroporto do Funchal a partir dos aeroportos de Birmingham, Gatwick e Manchester.

Com sede no aeroporto de Luton, a companhia tem cinco bases no Reino Unido - Londres Gatwick, Birmingham, Manchester, Leeds-Bradford e Luton -, transportando cerca de sete milhões de passageiros por ano.

Lusa

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).