sicnot

Perfil

Economia

Apanhada ex-bancária suspeita de desviar 20 milhões de euros

Foi apanhada a ex-bancária do banco BEST, suspeita de ter desviado cerca de 20 milhões de euros dos depositantes.

Ana Mafalda Prazeres era procurada pela Judiciária e será ouvida esta tarde pelo juiz Ivo Rosa, no Tribunal Central de Instrução Criminal.

A mulher terá enganado os clientes com falsas promessas de juros mais altos do que os praticados na banca.

Através de códigos de acesso e palavras passe que os clientes lhe confiavam, terá retirado das contas cerca de 20 milhões de euros.

A suspeita foi agente do Banco Best até janeiro deste ano, altura em que rescindiu o contrato.

  • PJ procura ex-bancária suspeita de desviar 20 milhões de euros
    2:21

    País

    Uma ex-bancária, suspeita de ter desviado 20 milhões de euros dos depositantes, está a ser procurada pela polícia judiciária. A mulher, que foi agente do Banco Best e tinha escritório na Rua Castilho em Lisboa, terá ficado com dinheiro de investidores a quem prometia juros de 2% ao mês.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.