sicnot

Perfil

Economia

Impostos e estacionamento aumentam receitas da Câmara do Porto

O presidente da Câmara do Porto afirmou na segunda-feira à noite que a receita cobrada pelo município no primeiro trimestre atingiu 48,8 milhões de euros, "mais 20,6 do que no período homólogo" do ano anterior.

SIC

Rui Moreira destacou que as receitas fiscais cresceram 7,8 milhões e a autarquia recebeu ainda 9,8 milhões pela concessão da gestão e exploração dos lugares de estacionamento pago na via pública.

O IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) rendeu mais 3,8 milhões de euros e a derrama cobrada subiu 5,6 milhões de euros no mesmo período. O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e o IUC (Imposto Único de Circulação) caíram globalmente pouco mais de 250 mil euros.

O autarca referiu ainda que "a dívida bancária de médio e longo prazo, incluindo 'leasing', ascende a 77,7 milhões de euros, registando uma redução de 7,3 milhões face ao mesmo período de 2015".

"É ainda de registar a inexistência de dívida bancária de médio e longo prazo nas empresas municipais", assinalou

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27