sicnot

Perfil

Economia

Impostos e estacionamento aumentam receitas da Câmara do Porto

O presidente da Câmara do Porto afirmou na segunda-feira à noite que a receita cobrada pelo município no primeiro trimestre atingiu 48,8 milhões de euros, "mais 20,6 do que no período homólogo" do ano anterior.

SIC

Rui Moreira destacou que as receitas fiscais cresceram 7,8 milhões e a autarquia recebeu ainda 9,8 milhões pela concessão da gestão e exploração dos lugares de estacionamento pago na via pública.

O IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) rendeu mais 3,8 milhões de euros e a derrama cobrada subiu 5,6 milhões de euros no mesmo período. O IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) e o IUC (Imposto Único de Circulação) caíram globalmente pouco mais de 250 mil euros.

O autarca referiu ainda que "a dívida bancária de médio e longo prazo, incluindo 'leasing', ascende a 77,7 milhões de euros, registando uma redução de 7,3 milhões face ao mesmo período de 2015".

"É ainda de registar a inexistência de dívida bancária de médio e longo prazo nas empresas municipais", assinalou

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.