sicnot

Perfil

Economia

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

Exclusivo SIC

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

A ideia de que Portugal não deverá ceder à pressão de Bruxelas para aprovar novas medidas foi defendida pelo Nobel da Economia Paul Krugman. Em entrevista à SIC, o economista criticou a Comissão Europeia e acredita que Portugal tem margem de manobra suficiente para minimizar a austeridade.

  • Portugal deve continuar alívio fiscal, defende Nobel da Economia
    1:29

    Economia

    O Nobel da Economia Paul Krugman considera que a União Europeia deve aliviar os países como Portugal da pressão quanto ao cumprimento das regras orçamentais. O economista defende também que a renegociação da dívida portuguesa é um tema que por agora não deve estar em cima da mesa e que o Governo deve continuar a aliviar a carga fiscal.

  • Paul Krugman acredita na vitória de Hillary Clinton
    0:58

    Eleições EUA 2016

    Paul Krugman, o Nobel da Economia, acredita que as eleições Presidenciais norte-americanas serão travadas entre Hillary Clinton e Donald Trump. Numa entrevista à SIC, em Lisboa, o economista, que é apoiante democrata, espera que seja feita uma "escolha sensata" e retrata Trump como uma ameaça, de quem ninguém se lembrará depois das eleições. Este é um excerto de uma entrevista à SIC que pode ser vista na íntegra, esta noite, no jornal das 9 da SIC Notícias.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27