sicnot

Perfil

Economia

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

Exclusivo SIC

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

A ideia de que Portugal não deverá ceder à pressão de Bruxelas para aprovar novas medidas foi defendida pelo Nobel da Economia Paul Krugman. Em entrevista à SIC, o economista criticou a Comissão Europeia e acredita que Portugal tem margem de manobra suficiente para minimizar a austeridade.

  • Portugal deve continuar alívio fiscal, defende Nobel da Economia
    1:29

    Economia

    O Nobel da Economia Paul Krugman considera que a União Europeia deve aliviar os países como Portugal da pressão quanto ao cumprimento das regras orçamentais. O economista defende também que a renegociação da dívida portuguesa é um tema que por agora não deve estar em cima da mesa e que o Governo deve continuar a aliviar a carga fiscal.

  • Paul Krugman acredita na vitória de Hillary Clinton
    0:58

    Eleições EUA 2016

    Paul Krugman, o Nobel da Economia, acredita que as eleições Presidenciais norte-americanas serão travadas entre Hillary Clinton e Donald Trump. Numa entrevista à SIC, em Lisboa, o economista, que é apoiante democrata, espera que seja feita uma "escolha sensata" e retrata Trump como uma ameaça, de quem ninguém se lembrará depois das eleições. Este é um excerto de uma entrevista à SIC que pode ser vista na íntegra, esta noite, no jornal das 9 da SIC Notícias.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.