sicnot

Perfil

Economia

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

Exclusivo SIC

Paul Krugman diz que Portugal não deve ceder à pressão de Bruxelas

A ideia de que Portugal não deverá ceder à pressão de Bruxelas para aprovar novas medidas foi defendida pelo Nobel da Economia Paul Krugman. Em entrevista à SIC, o economista criticou a Comissão Europeia e acredita que Portugal tem margem de manobra suficiente para minimizar a austeridade.

  • Portugal deve continuar alívio fiscal, defende Nobel da Economia
    1:29

    Economia

    O Nobel da Economia Paul Krugman considera que a União Europeia deve aliviar os países como Portugal da pressão quanto ao cumprimento das regras orçamentais. O economista defende também que a renegociação da dívida portuguesa é um tema que por agora não deve estar em cima da mesa e que o Governo deve continuar a aliviar a carga fiscal.

  • Paul Krugman acredita na vitória de Hillary Clinton
    0:58

    Eleições EUA 2016

    Paul Krugman, o Nobel da Economia, acredita que as eleições Presidenciais norte-americanas serão travadas entre Hillary Clinton e Donald Trump. Numa entrevista à SIC, em Lisboa, o economista, que é apoiante democrata, espera que seja feita uma "escolha sensata" e retrata Trump como uma ameaça, de quem ninguém se lembrará depois das eleições. Este é um excerto de uma entrevista à SIC que pode ser vista na íntegra, esta noite, no jornal das 9 da SIC Notícias.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.