sicnot

Perfil

Economia

EDP não quer pagar custos do alargamento da tarifa social de eletricidade

EDP não quer pagar custos do alargamento da tarifa social de eletricidade

António Mexia não quer que seja a EDP a pagar os custos do alargamento da tarifa social de eletricidade. O Governo considera que devem ser as elétricas a pagar estes descontos mas o presidente da empresa não concorda e não exclui a hipótese de aumentar a fatura da luz para os outros consumidores para compensar as perdas. Em Londres, na apresentação da estratégia da EDP para os próximos cinco anos, António Mexia anunciou ainda que o principal foco da empresa são as energias renováveis.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.