sicnot

Perfil

Economia

Afinal poderá existir Plano B em 2016

Afinal poderá existir Plano B em 2016

Tem nomes para todos os gostos: Plano B, Plano de Contingência, documento de trabalho ou anexo secreto. Tratam-se das medidas que o Governo tem em carteira e que já entregou em Bruxelas, mas que nunca disse quais são. Seriam aplicadas em 2017, 2018 e 2019, mas nunca este ano. Pelo menos, até ontem. O país ficou a saber, na antena da SIC e da SIC Notícias, que o Plano B do Governo afinal pode ser aplicado, se necessário ainda em 2016.

  • Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano
    2:28

    Economia

    Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • PSD lembra que Costa disse que não havia plano B
    0:43

    País

    Luís Montenegro lembrou que o primeiro-ministro disse que não existia um plano B, em reação à entrevista de António Costa à SIC. O deputado do PSD disse, ainda, que o país não merece um primeiro-ministro que diga uma coisa diferente em cada quinze dias.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.