sicnot

Perfil

Economia

Afinal poderá existir Plano B em 2016

Afinal poderá existir Plano B em 2016

Tem nomes para todos os gostos: Plano B, Plano de Contingência, documento de trabalho ou anexo secreto. Tratam-se das medidas que o Governo tem em carteira e que já entregou em Bruxelas, mas que nunca disse quais são. Seriam aplicadas em 2017, 2018 e 2019, mas nunca este ano. Pelo menos, até ontem. O país ficou a saber, na antena da SIC e da SIC Notícias, que o Plano B do Governo afinal pode ser aplicado, se necessário ainda em 2016.

  • Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano
    2:28

    Economia

    Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • PSD lembra que Costa disse que não havia plano B
    0:43

    País

    Luís Montenegro lembrou que o primeiro-ministro disse que não existia um plano B, em reação à entrevista de António Costa à SIC. O deputado do PSD disse, ainda, que o país não merece um primeiro-ministro que diga uma coisa diferente em cada quinze dias.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30