sicnot

Perfil

Economia

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

António Costa comentou a possibilidade de Bruxelas avançar com sanções europeias a Portugal por não ter sido atingido um défice abaixo de 3% no ano passado. O primeiro-ministro diz que a situação não é justa e promete por isso bater-se junto da Comissão Europeia.

  • PM diz que Passos encara sindicatos como organizações criminosas
    2:26

    País

    António Costa respondeu pela primeira vez às acusações de Passos Coelho sobre os contratos de associação. Após a entrevista com José Gomes Ferreira, o primeiro-ministro disse que o líder da oposição encara os sindicatos como organizações criminosas e que isso não é próprio de um regime democrático.

  • Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano
    2:28

    Economia

    Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • As verdades e "mentiras" de António Costa
    3:13

    Economia

    Não é bem a máquina da verdade mas esta noite a SIC Notícias estreou o "fact check". É uma espécie de verdade ou mentira, com Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso. Hoje, é feita a avaliação à entrevista do primeiro-ministro. Descubra se António Costa disse alguma coisa que não bate certo.

  • Costa acusa Passos Coelho de associar sindicatos a organizações criminosas
    13:26

    País

    António Costa acusa Pedro Passos Coelho de associar os sindicatos a organizações criminosas e diz que o líder do PSD faz uma diabolização dos parceiros sociais. O primeiro-ministro considera que o relacionamento entre o Governo e sindicatos tem que ser normal e institucional e que Passos irá arrepender-se do que tem dito "num momento em que estiver menos azedo".

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.