sicnot

Perfil

Economia

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

António Costa comentou a possibilidade de Bruxelas avançar com sanções europeias a Portugal por não ter sido atingido um défice abaixo de 3% no ano passado. O primeiro-ministro diz que a situação não é justa e promete por isso bater-se junto da Comissão Europeia.

  • PM diz que Passos encara sindicatos como organizações criminosas
    2:26

    País

    António Costa respondeu pela primeira vez às acusações de Passos Coelho sobre os contratos de associação. Após a entrevista com José Gomes Ferreira, o primeiro-ministro disse que o líder da oposição encara os sindicatos como organizações criminosas e que isso não é próprio de um regime democrático.

  • Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano
    2:28

    Economia

    Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • As verdades e "mentiras" de António Costa
    3:13

    Economia

    Não é bem a máquina da verdade mas esta noite a SIC Notícias estreou o "fact check". É uma espécie de verdade ou mentira, com Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso. Hoje, é feita a avaliação à entrevista do primeiro-ministro. Descubra se António Costa disse alguma coisa que não bate certo.

  • Costa acusa Passos Coelho de associar sindicatos a organizações criminosas
    13:26

    País

    António Costa acusa Pedro Passos Coelho de associar os sindicatos a organizações criminosas e diz que o líder do PSD faz uma diabolização dos parceiros sociais. O primeiro-ministro considera que o relacionamento entre o Governo e sindicatos tem que ser normal e institucional e que Passos irá arrepender-se do que tem dito "num momento em que estiver menos azedo".

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.