sicnot

Perfil

Economia

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

Costa promete bater-se em Bruxelas contra sanções por défice excessivo

António Costa comentou a possibilidade de Bruxelas avançar com sanções europeias a Portugal por não ter sido atingido um défice abaixo de 3% no ano passado. O primeiro-ministro diz que a situação não é justa e promete por isso bater-se junto da Comissão Europeia.

  • PM diz que Passos encara sindicatos como organizações criminosas
    2:26

    País

    António Costa respondeu pela primeira vez às acusações de Passos Coelho sobre os contratos de associação. Após a entrevista com José Gomes Ferreira, o primeiro-ministro disse que o líder da oposição encara os sindicatos como organizações criminosas e que isso não é próprio de um regime democrático.

  • Costa admite que medidas adicionais podem ser aplicadas já este ano
    2:28

    Economia

    Afinal há mesmo um plano B com medidas adicionais que serão aplicadas já este ano, caso a execução das contas públicas corra mal. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro, em entrevista à SIC. Ainda assim, António Costa continua sem explicar as medidas concretas de aumento de impostos e corte de prestações sociais.

  • As verdades e "mentiras" de António Costa
    3:13

    Economia

    Não é bem a máquina da verdade mas esta noite a SIC Notícias estreou o "fact check". É uma espécie de verdade ou mentira, com Pedro Santos Guerreiro, diretor do jornal Expresso. Hoje, é feita a avaliação à entrevista do primeiro-ministro. Descubra se António Costa disse alguma coisa que não bate certo.

  • Costa acusa Passos Coelho de associar sindicatos a organizações criminosas
    13:26

    País

    António Costa acusa Pedro Passos Coelho de associar os sindicatos a organizações criminosas e diz que o líder do PSD faz uma diabolização dos parceiros sociais. O primeiro-ministro considera que o relacionamento entre o Governo e sindicatos tem que ser normal e institucional e que Passos irá arrepender-se do que tem dito "num momento em que estiver menos azedo".

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.