sicnot

Perfil

Economia

Imposto sobre produtos petrolíferos vai baixar um cêntimo por litro

O Ministério das Finanças anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro, tanto na gasolina como no gasóleo.

SIC

SIC

Esta descida já tinha sido prometida pelo Governo, quando agravou o imposto em seis cêntimos em fevereiro.

Trata-se da primeira revisão trimestral do ISP e decorre do agravamento do preço de referência dos combustíveis nos últimos três meses.

Com a redução de um cêntimo, os cofres do Estado vão arrecadar menos 44 milhões de euros do que estava previsto para este ano.

Uma perda que deverá ser compensada pela receita do IVA, aplicado sobre o preço dos combustíveis.

  • À espera da descida do imposto nos combustíveis
    1:06

    Economia

    O Governo vai anunciar ainda hoje a descida do imposto sobre os combustíveis. o corte deverá rondar os três cêntimos, metade do aumento aplicado em fevereiro. A decisão foi confirmada pelo primeiro-ministro, na entrevista à SIC, mas António Costa escusou-se a falar em números.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".