sicnot

Perfil

Economia

Imposto sobre produtos petrolíferos vai baixar um cêntimo por litro

O Ministério das Finanças anunciou que o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) vai baixar um cêntimo por litro, tanto na gasolina como no gasóleo.

SIC

SIC

Esta descida já tinha sido prometida pelo Governo, quando agravou o imposto em seis cêntimos em fevereiro.

Trata-se da primeira revisão trimestral do ISP e decorre do agravamento do preço de referência dos combustíveis nos últimos três meses.

Com a redução de um cêntimo, os cofres do Estado vão arrecadar menos 44 milhões de euros do que estava previsto para este ano.

Uma perda que deverá ser compensada pela receita do IVA, aplicado sobre o preço dos combustíveis.

  • À espera da descida do imposto nos combustíveis
    1:06

    Economia

    O Governo vai anunciar ainda hoje a descida do imposto sobre os combustíveis. o corte deverá rondar os três cêntimos, metade do aumento aplicado em fevereiro. A decisão foi confirmada pelo primeiro-ministro, na entrevista à SIC, mas António Costa escusou-se a falar em números.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42