sicnot

Perfil

Economia

PCP acusa Bruxelas de condicionar opções tomadas por um país soberano

PCP acusa Bruxelas de condicionar opções tomadas por um país soberano

Sobre a Comissão Europeia exigir mais austeridade, o PCP fala na tentativa de Bruxelas "condicionar" as decisões de um país soberano e de querer que Portugal volte a aplicar uma política de exploração.

  • Portugal terá de apresentar medidas adicionais de mais de 700 M€
    0:47

    Economia

    A Comissão Europeia exige que o défice deste ano baixe para os 2,3% do PIB. Pelas contas de Bruxelas, isto implicará um esforço adicional de 4 décimas, ou seja, as medidas a apresentar deverão valer mais de 700 milhões de euros. Ficam também definidas novas metas para a redução do défice estrutural. Foram anunciadas pelo vice-presidente da Comissão Europeia, que diz que este pacote de medidas adicionais não será determinante para a decisão sobre as sanções, que levará apenas em conta o défice de 2015.

  • BE denuncia "jogo" da parte da Comissão Europeia
    1:10

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que é "perverso" que a Comissão Europeia exija sanções que vão no mesmo sentido da austeridade. A deputada Mariana Mortágua denuncia ainda um "jogo" por parte de Bruxelas, por adiar o anúncio de eventuais medidas para depois das eleições em Espanha.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07