sicnot

Perfil

Economia

Marcelo nomeia Vítor Caldeira presidente do Tribunal de Contas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu hoje, sob proposta do Governo, nomear Vítor Caldeira presidente do Tribunal de Contas, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

Esta nomeação terá efeitos a partir de 1 de outubro, adiantou a mesma fonte.

Vítor Caldeira, atualmente presidente do Tribunal de Contas Europeu, vai substituir Guilherme d'Oliveira Martins, que em outubro do ano passado pediu a exoneração do cargo para assumir a administração executiva da Fundação Calouste Gulbenkian.

Nascido em Campo Maior, no distrito de Portalegre, em 1960, Vítor Manuel da Silva Caldeira é licenciado em direito, com pós-graduação em estudos europeus, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Vítor Caldeira está atualmente a cumprir o seu terceiro mandato como presidente do Tribunal de Contas Europeu, cargo para o qual foi eleito pela primeira vez em 2008.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.