Remessas de emigrantes portugueses em Angola caíram 10%
19.05.2016 19h57
As remessas dos emigrantes portugueses em Angola caíram quase 10% no primeiro trimestre de 2016.

© Stringer . / Reuters (Arquivo)
Os dados foram divulgados hoje pelo Banco de Portugal e mostram que os portugueses enviaram cerca de 50 milhões de euros, contra os quase 56 milhões no mesmo período do ano passado.
No total, as remessas de emigrantes portugueses caíram 13% nos primeiros três meses do ano, para cerca de 680 milhões de euros.
Os portugueses em França, como é habitual, representam a maior fatia.
Relacionados
-
Emigrantes portugueses atraídos pela "qualidade de vida" no Chipre
O ex-futebolista internacional Pedro Emanuel, atualmente à frente de uma equipa em Limassol, é um dos cerca de 250 membros da comunidade portuguesa em Chipre, país de que os emigrantes destacam o bom clima e a qualidade de vida.
- 4:30
Salários altos e ausência de impostos atrai portugueses aos Emirados Árabes Unidos
O mundo árabe é um destino cada vez mais procurado pelos emigrantes portugueses. Só nos Emirados Árabes Unidos vivem hoje mais de quatro mil. Garantem que os salários elevados e a ausência de impostos compensam as limitações aos costumes.
-
Regresso de emigrantes pode prejudicar recuperação em Portugal
A quebra de exportações para Angola e Brasil pode motivar o regresso de inúmeros trabalhadores de empresas portuguesas a Portugal, pressionando a Segurança Social e a recuperação económica, avisa a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
- 2:26
Mais de 2 milhões de emigrantes portugueses em 2013
Portugal é o segundo país da Europa com o maior número de emigrantes. Os dados mais recentes são de 2013, quando 2 milhões de portugueses estavam emigrados. A Europa é o destino mais escolhido, Angola e Moçambique estão logo a seguir nesta lista.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38