sicnot

Perfil

Economia

Complemento solidário chegou a menos 2.554 idosos em abril

O número de idosos que recebe o Complemento Solidário baixou em abril, mês em que abrangeu 161.655 beneficiários, menos 2.544 do que em março, revelam dados do Instituto da Segurança Social (ISS).

As mais recentes estatísticas da Segurança Social (ISS), atualizadas a 20 de abril, apontam uma diminuição de 1,5% face a março, mês em que 164.199 idosos beneficiaram desta prestação social.

Comparando com abril do ano passado, verificou-se uma quebra de 3,1%, passando de 166.786 para os atuais 161.655, o que representou menos 5.131 idosos a receberem esta prestação social.

As mulheres representam a maioria dos beneficiários, totalizando 113.168, adiantam os dados publicados no 'site' da Segurança Social.

A maior parte dos beneficiários reside no distrito do Porto (26.069), seguindo de Lisboa (23.985) e de Braga (12.227).

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente às pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

Em janeiro, o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos aumentou para os 5.059,00 euros por ano, ou seja 421,58 euros por mês.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.