sicnot

Perfil

Economia

Complemento solidário chegou a menos 2.554 idosos em abril

O número de idosos que recebe o Complemento Solidário baixou em abril, mês em que abrangeu 161.655 beneficiários, menos 2.544 do que em março, revelam dados do Instituto da Segurança Social (ISS).

As mais recentes estatísticas da Segurança Social (ISS), atualizadas a 20 de abril, apontam uma diminuição de 1,5% face a março, mês em que 164.199 idosos beneficiaram desta prestação social.

Comparando com abril do ano passado, verificou-se uma quebra de 3,1%, passando de 166.786 para os atuais 161.655, o que representou menos 5.131 idosos a receberem esta prestação social.

As mulheres representam a maioria dos beneficiários, totalizando 113.168, adiantam os dados publicados no 'site' da Segurança Social.

A maior parte dos beneficiários reside no distrito do Porto (26.069), seguindo de Lisboa (23.985) e de Braga (12.227).

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente às pessoas com mais de 66 anos, com baixos recursos financeiros.

Em janeiro, o valor de referência do Complemento Solidário para Idosos aumentou para os 5.059,00 euros por ano, ou seja 421,58 euros por mês.

Lusa

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    A capital da Itália foi esta manhã sacudida por três sismos em apenas uma hora, de entre 5,3 e 5,7 na escala de Richter, não havendo até ao momento registo de vítimas.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".