sicnot

Perfil

Economia

Greve nos portos portugueses

Os portos portugueses vão parar durante 5 dias no início do próximo mês. A paralisação foi convocada pelos trabalhadores das administrações portuárias. Acontece entre os dias 2 e 6 de junho. A paralisação dos portos vai abranger o continente, de norte a sul, e ilhas dos Açores e Madeira.

Lusa

Lusa

(LUSA/ ARQUIVO)

Os funcionários dos portos exigem o descongelamento das carreiras, a definição do estatuto e também a resolução do conflito laboral dos estivadores que estão em greve há mais de um mês.

Da última vez que os trabalhadores administrativos e estivadores estiveram em greve foi em 2012 e os portos paralisaram por completo.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.