sicnot

Perfil

Economia

Greve nos portos portugueses

Os portos portugueses vão parar durante 5 dias no início do próximo mês. A paralisação foi convocada pelos trabalhadores das administrações portuárias. Acontece entre os dias 2 e 6 de junho. A paralisação dos portos vai abranger o continente, de norte a sul, e ilhas dos Açores e Madeira.

Lusa

Lusa

(LUSA/ ARQUIVO)

Os funcionários dos portos exigem o descongelamento das carreiras, a definição do estatuto e também a resolução do conflito laboral dos estivadores que estão em greve há mais de um mês.

Da última vez que os trabalhadores administrativos e estivadores estiveram em greve foi em 2012 e os portos paralisaram por completo.

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.