sicnot

Perfil

Economia

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

O ministro das Finanças diz que a execução orçamental de Abril revela que Portugal se encontra no "bom caminho". Mário Centeno participa esta tarde em Lisboa numa conferência sobre economia, promovida pela UGT. Centeno mostrou-se optimista, pela facto de a despesa pública estar abaixo do que tinha previsto o Governo.

  • Execução orçamental não preocupa Marcelo
    2:39

    Economia

    O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Os números da execução orçamental
    1:47

    Economia

    Foram hoje conhecidos os números da execução orçamental relativos aos primeiros quatro meses do ano. O défice continua a aumentar mas ainda assim, menos do que no período anterior. O défice ultrapassou os mil e seiscentos milhões de euros em abril. Quase duplicou em relação a março e aumentou 56 milhões quando comparado com 2015. O Governo desdramatiza os números.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07