sicnot

Perfil

Economia

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

O ministro das Finanças diz que a execução orçamental de Abril revela que Portugal se encontra no "bom caminho". Mário Centeno participa esta tarde em Lisboa numa conferência sobre economia, promovida pela UGT. Centeno mostrou-se optimista, pela facto de a despesa pública estar abaixo do que tinha previsto o Governo.

  • Execução orçamental não preocupa Marcelo
    2:39

    Economia

    O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Os números da execução orçamental
    1:47

    Economia

    Foram hoje conhecidos os números da execução orçamental relativos aos primeiros quatro meses do ano. O défice continua a aumentar mas ainda assim, menos do que no período anterior. O défice ultrapassou os mil e seiscentos milhões de euros em abril. Quase duplicou em relação a março e aumentou 56 milhões quando comparado com 2015. O Governo desdramatiza os números.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.