sicnot

Perfil

Economia

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

Execução orçamental de abril revela que Portugal está "no bom caminho"

O ministro das Finanças diz que a execução orçamental de Abril revela que Portugal se encontra no "bom caminho". Mário Centeno participa esta tarde em Lisboa numa conferência sobre economia, promovida pela UGT. Centeno mostrou-se optimista, pela facto de a despesa pública estar abaixo do que tinha previsto o Governo.

  • Execução orçamental não preocupa Marcelo
    2:39

    Economia

    O Presidente da República diz que a Alemanha só tem a ganhar com a estabilidade e o reforço da banca portuguesa e adianta que o sistema financeiro será um dos temas da conversa que vai ter esta segunda-feira com a chanceler alemã. Marcelo chegou este domingo a Berlim para uma visita de dois dias. À margem de um encontro com a comunidade portuguesa, e confrontado com a notícia do jornal Expresso que dava conta de dúvidas de Belém em relação às previsões económicas do Governo, Marcelo limita-se a dizer que a execução orçamental de abril não dá razão para preocupações.

  • Os números da execução orçamental
    1:47

    Economia

    Foram hoje conhecidos os números da execução orçamental relativos aos primeiros quatro meses do ano. O défice continua a aumentar mas ainda assim, menos do que no período anterior. O défice ultrapassou os mil e seiscentos milhões de euros em abril. Quase duplicou em relação a março e aumentou 56 milhões quando comparado com 2015. O Governo desdramatiza os números.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.